Normas para submissão de trabalhos no
I Simpósio Alagoano de Prevenção ao Suicídio

>> Atenção: leia atentamente as instruções para realizar a inscrição de trabalhos! <<

Diretrizes gerais para a submissão do trabalho

Será permitido a submissão de UM resumo em cada categoria de trabalho por autor/a principal. Como coautor/a, o número de trabalhos por inscrito/a é ilimitado.

Os resumos submetidos só serão avaliados após a confirmação de inscrição e pagamento do autor principal para participação no Simpósio.

O prazo para submissão de trabalhos será até o dia 11 de setembro de 2016, através do endereço de email: comissaocientifica@cavida.org

Em todas as categorias de trabalho, a apresentação será feita por comunicação oral, com auxílio de *projeção estática de três questões norteadoras (ver em normas para elaboração de resumo) para todos os aprovados. A apresentação de cada participante terá duração de até 10 minutos.

* Entende-se por Projeção Estática como um único slide contendo título do trabalho, autor/a e co-autores/as, as questões norteadoras e os comentários de cada trabalho em resposta às questões que servirá como norteador da apresentação.

Para autores/as que tiverem resumos aprovados, será disponibilizado um modelo de projeção estática pela Comissão Científica, após a divulgação dos resultados, e que deve ser enviado para a comissão até o dia 02 de outubro de 2016.

Categorias de submissão de trabalhos

Relato de experiência

O relato de experiência é a descrição de uma experiência com contribuições relevantes na área de prevenção ao suicídio, deve relatar metodologias e estratégias para as ações tomadas na situação e deve trazer considerações significativas acerca da vivência relatada para a área de estudos em questão

Revisão teórica/bibliográfica

A revisão teórica ou bibliográfica apresenta resultados de um trabalho com estudos já publicados, relacionados a prevenção do suicídio, analisando e discutindo essas contribuições anteriores sob uma nova ótica ou ponto de vista a ser considerado.

Pesquisa de campo

A pesquisa de campo deve apresentar informações sobre uma problemática ou uma hipótese a se comprovar, ou sobre fenômenos e suas relações entre si, que contemplem a observação de fatos, coleta de dados ou experimentos e análise de variáveis relevantes para o estudo.

Normas para elaboração do resumo

O resumo deve ser enviado para o e-mail comissaocientifica@cavida.org, em formato pdf, contendo as seguintes informações:

  • Título (máximo 15 palavras);
  • Nome completo e afiliação institucional e formação do autor/a e dos coautores/as (caso haja)
  • Categoria do trabalho (relato de experiência, revisão teórica/bibliográfica, pesquisa de campo)
  • Resumo propriamente dito (até 350 palavras) respondendo as seguintes questões norteadoras: 1- O que pretendeu? (introdução, objetivo, orientação teórica, abordagens, teorias e conceitos que guiaram); 2- Como fez e procedeu? (método, prática realizada); 3- A que chegou? (resultados e conclusões).
 
top