EDITAL PARA SELEÇÃO DE PSICÓLOGO(A), CONTADOR(A), BIBLIOTECÁRIO(A) E ACOLHEDOR(A)

 logo-cavida

CENTRO DE AMOR À VIDA (CAVIDA)

 EDITAL DE VAGAS PARA PRESTADORES DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO

 Nº 02/2017

O Centro de Amor à Vida (CAVIDA), faz saber que estão abertas inscrições para prestação de serviço voluntário para as vagas de psicólogo (a), bibliotecário (a) e contador (a) e recepcionista/acolhedor(a). A prestação de serviços ocorrerá segundo a Lei Federal nº 9.608/98.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

O CAVIDA considera o serviço voluntário uma atividade prática, não remunerada, com objetivos de promoção a saúde mental e prevenção do suicídio.

1.1 – O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

1.2 – Denomina-se Prestador de Serviço Voluntário (PSV), toda pessoa física que aderir ao serviço voluntário.

1.3 – A prestação do serviço será formalizada através de documento denominado Termo de Adesão, celebrado entre o CAVIDA e o(a) voluntário(a).

2. DAS VAGAS:

 2.1. Serão oferecidas 10 (dez) vagas para psicólogo (a), 01 (um)  contador (a), 01 (um) bibliotecário (a) e 10(dez) para recepcionista/acolhedor(a).

3. DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PARA PSICÓLOGO (A):

3.1 – A carga horária será, no mínimo, de 8 horas semanais: 04(quatro) horas de atendimento e 04(quatro) horas de reunião semanal.

3.2 – As atividades do(a) voluntário(a) deverão ser realizadas de segunda a sexta-feira.

3.3 – Os dias e horários de atuação serão definidos depois do processo de seleção, junto com à instituição e o(a) psicólogo(a).

3.4 – Após o período de 01 (um) ano de trabalho voluntário, o prestador do serviço tem direito a uma carta de recomendação.

4.ATRIBUIÇÃO DA (O) PSICÓLOGA(O):

4.1. Prestar serviço de acordo com as funções inerentes ao exercício profissional, em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia e o Código de Ética;

4.2. Permanecer na instituição realizando o trabalho voluntário no período mínimo de 01 (um) ano.

4.3. Caso haja desistência do voluntário, o mesmo deverá entrar em contato com o setor de Psicologia para realizar o desligamento e encaminhar à Diretoria este pedido, por escrito, justificando o motivo do desligamento.

4.4. Durante o processo de desligamento o psicólogo deverá encaminhar os pacientes para outro profissional.

5. DA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DA (O) VOLUNTÁRIA (O):

A seleção dos candidatos ao serviço voluntário do CAVIDA será realizada pela Diretoria da instituição, através de:

5.1Análise de currículo (classificatório) e entrevista

  • – Os candidatos deverão preencher formulário de inscrição através do site cavida.org/quero-ser-voluntario/ e anexar seu currículo (formato de PDF) ao mesmo. Período das inscrições 16 a 31 de março de 2017.

5.2. Requisitos:

5.2.1. Critérios de pontuação na análise curricular:

Curso de Capacitação de Prevenção ao Suicídio pelo CAVIDA ou outra instituição

4 pontos

Artigo publicado sobre a temática do suicídio

3 pontos

Apresentação de trabalhos em eventos

2 pontos

Participação em eventos sobre a temática do suicídio

             1 ponto

5.2.2. Entrevista:

Os candidatos classificados serão comunicados via email, sendo informados do local e horário da entrevista, a qual será realizada nos dias 06 e 07/04/2017.

O resultado final será divulgado no dia 20/04/2017 no site do CAVIDA: www.cavida.org e nas redes sociais.

6. DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PARA CONTADOR (A):

 6.1.  – A carga horária será, no mínimo, de 8 (oito) horas semanais, das quais, quatro para a realização de trabalhos específicos de contabilidade e mais quatro horas para participação em reuniões, previamente determinadas.

6.2. Caberá ao contabilista estar totalmente ciente das leis que dizem respeito ao patrimônio das pessoas jurídicas, especialmente as Organizações Não Governamentais (ONGs); acompanhar as datas e prazos dos impostos que a empresa deve pagar; contabilizar as receitas e despesas, além de outras atividades pertinentes.

7. DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PARA BIBLIOTECARIO (A):

7.1. A carga horária será, no mínimo, de 8 (oito) horas semanais, das quais, quatro para a realização de trabalhos específicos de bibliotecário e mais quatro horas para participação em reuniões, previamente determinadas.

7.2. Caberá ao profissional, selecionar as obras do acervo que o CAVIDA dispõe; classificar os livros e catalogá-los; preparar fichas de empréstimos dos livros; preparar fichas individuais de leitores/usuários da biblioteca; descartar obras danificadas, defasadas; preparar material de divulgação da biblioteca para publico externo (aluguel de livros); além de colaborar na produção de documentos pertinentes aos trabalhos dos psicólogos

8. DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PARA RECEPCIONISTA/ACOLHEDOR (A):

 8.1. A carga horária será, no mínimo, de 8 (oito) horas semanais, das quais, quatro para a realização de trabalhos específicos  e mais quatro horas para participação em reuniões, previamente determinadas.

8.2. Caberá ao (a) recepcionista/acolhedor (a) acolher o possível paciente, seus familiares ou a quem ele estiver acompanhado; preencher os formulários específicos  para que seja feita a triagem do paciente para o processo psicoterápico, se for necessário;

8.3. Para exercer a função de recepcionista/acolhedor (a), deverá passar por um treinamento/capacitação específico com psicólogos do quadro de voluntário do CAVIDA,  que será oferecido aos aprovados.

9. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO Nº 02/2017:

Período de inscrição

16 a 31/03/2017.

Entrevista

06 e 07/04/2017.

Resultado Final

20/04/2017.

 

 

10. Este edital tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Maceió, 16 de março de 2017.

logo-assinatura-wilza

(Dúvida e informações: queroservoluntario@cavida.org)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top