CAVIDA promove apresentação de seminários de conclusão do XI Curso de Capacitação

O Centro de Promoção à Saúde, Educação e Amor à Vida (CAVIDA) realizou no último sábado, 28, o encerramento do XI Curso de Capacitação, que teve início em maio deste ano, mediante a apresentações das ações de intervenção sobre a prevenção do suicídio advindas dos alunos participantes do curso

As equipes por ordem de apresentação:

Equipe: Nádia e Ana Lucia – Roda de conversa de prevenção ao suicídio, com alunos do EJA da cidade de União dos Palmares e em outro momento com os professores. Com a apresentação de vídeo de prevenção do suicídio e informações sobre os programas de Setembro Amarelo.

Equipe: Mariane Teixeira, Renata Acioli e Chirley Alves – Palestra e roda de conversa com jovens infratores da SUMESE (superintendência de medidas socioeducativas) em Maceió.

Equipe: Roseane, Maria da Graças, Ilza Carla –  Intervenção no grupo da comunidade Nova Jericó (AMAI), que trabalha com dependentes químicos, na Praça Sinimbu.

Equipe: Gabriel, Eveline, Eliziane, Pedro e Any. – Produção de vídeo em que todos da equipe protagoniza e apresenta um texto de prevenção ao suicídio, para ser divulgado nas redes sociais.

Equipe: Letícia, Wellingta e Michelly – Panfletagem na rua IrIs Alagoense, próximo à entrada do CESMAC, promovendo os esclarecimentos à população, sobre o CAVIDA e a prevenção do suicídio.

Equipe: Gabriela, Mariana, Nyely e Raquel – Elaboraram a criação da cartilha de prevenção ao suicídio do CAVIDA, para ser impresso e distribuída para população principalmente nos eventos da ONG.

Equipe: Luana – Promoveu, individualmente, roda de conversa focando na prevenção do suicídio, com os professores da Escola Estadual Princesa Isabel, do complexo CEPA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top