CAVIDA DISCUTE PEDOFILIA E ABUSO SEXUAL INFANTIL

Pedofilia e abuso sexual infantil em debate

No ultimo dia 30 (quinta-feira) de março, das 17 às 19 horas, o psicólogo voluntário e vice-presidente do Centro de Amor à Vida (Cavida), Arnaldo Santtos (CRP-15/4.132),  realizou um debate, como mediador, sobre Pedofilia e abuso sexual infantil

O tema foi debatido com o professor Franklin Barbosa Bezerra (CRP-15 / 0361) no auditório do CESMAC,  na rua Iris Alagoense, 437, no bairro do Farol, Maceió Alagoas. 

O debate fez parte do projeto Quinta de Primeira, que tem o objetivo de discutir temas atuais e polêmicos da psicologia. Foi a  segunda versão do projeto, que ocorre uma vez por mês,  no primeiro debate foi discutido Neurociências dos Transtornos Mentais.

 Professor Franklin Barbosa é mestre em Pesquisa em Saúde; especialista em Psicologia Clinica; coordenador da Pós em Psicologia Jurídica e Pericia Psicológica Criminal do CESMAC. Também é professor / Supervisor do Estágio Especifico na Ênfase Processos Clínicos Jurídicos do 10 período do curso de Psicologia do CESMAC.

Também é professor Titular das disciplinas Psicopatologia II e Psicologia Jurídica; professor da disciplina Patologias Organizacionais e Motivacionais na Pós MBA Executivo de Psicologia Organizacional do CESMAC e coordenador do Grupo de Formação em Psicoterapia Psicanalítica de Apoio Breve.

Pedofilia e abuso sexual infantil são temas bastante polêmicos (e ainda tabu) não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Mas, o que épedofilia? Nem sempre o pedófilo é caracterizado corretamente. Há também os abusadores de crianças e adultos. Quais as características de ambos? O tema pedofilia e abuso sexual infantil precisa ser discutido na escola,  na faculdade e na família.

Os temas serão debatidos e se discutirão os conceitos, conseqüências comportamentais, psicológicas e físicas das vítimas, além do perfil do abusador e do pedófilo. Na clinica psicologia são inúmeros os casos que surgem. O que fazer? Como abordar a criança e o adolescente?

O evento teve bastante participação de alunos e profissionais, que tiraram as dúvidas de um assunto bastante polêmico que ainda é tabu, ou seja, pouco se fala ou se discute nas escolas, faculdades e também na família. 

O Quinta de Primeira é um evento destinado a estudantes e profissionais de psicologia, além de todo profissional da área de saúde, principalmente saúde mental. Parte da arrecadação foi destinada ao CAVIDA, que é uma Organização Não Governamental (ONG), que sobrevive com a realização de vários eventos, dentre eles,  cursos, Roda de Conversa e doações de terceiros.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top