CAVIDA discute neurociência dos transtornos mentais
CAVIDA discute neurociência dos transtorno mentais no Projeto Quinta de Primeira
O Centro de Amor à Vida (CAVIDA) discutiu na última quinta-feira, 9 de fevereiro, sobre neurociência dos transtornos mentais com o doutor, professor e psicólogo Liércio Pinheiro (CRP-15/0364). O evento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP) no bairro do Farol, das 19 as 21 horas. O debate foi mediado pelo psicólogo, voluntário e vice-presidente do CAVIDA, Arnaldo Santtos (CRP-15/4.132)
Professor Liércio possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário CESMAC e é o atual coordenador do curso, tem doutorado em Administração com área de concentração em Gestão do Comportamento pela Universidade Federal de Missões – UNAM; mestrado em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID); mestrado em Estudos Cognitivos pela Canterbury University/Reino Unido.
Também é docente do Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Educação da Universidade Rio-grandense; editor da Revista Psicologia e Saberes, membro do Conselho Editorial da Revista REVASF da Universidade Federal do Vale do São Francisco e é Assessor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas/FAPEAL/Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia.
Além de ter experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva e Processos de Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Neurociência Cognitiva, Linguagem e Pensamento.
No evento ele destacou e conceituou a cognição, ou seja, sobre pensamento, percepção, memória, linguagem, raciocínio e desenvolvimento intelectual, isto é, o sistema cognitivo humano.
O debate teve a participação de alunos, especialmente de psicologia e do músico Marcos Silva, que abrilhantou o evento tocando diversas músicas, ao violão, principalmente MPB.
Equipe do Projeto Quinta de Primeira: em pé: Jhulia e Helena e sentadas: Giovanna e Giulliane.